Notícias

postada em 25/09/2019

FORMAÇÃO PARA JOVENS É PAUTA EM ARROIO DO SAL

Durante a quarta-feira (25), a cidade de Arroio do Sal recebeu um debate sobre Empreendedorismo e a Inserção do Jovem no mercado de Trabalho. O evento foi uma realização da Fundação Ulysses Guimarães do RS em parceria com o Vereador Giovani dos Reis (Banha) e faz parte da semana da Juventude.

Discorrendo sobre “entrevista e entrevistado”, a mediadora do encontro Marciela Eufrazio é formada em gestão de pessoas, hotelaria e turismo e conta com 27 anos de experiência nas áreas de vendas, varejo, atendimento e treinamento de pessoas.

Ao longo da sua fala, a palestrante deu dicas importantes para o momento da entrevista. “Precisamos dar uma atenção especial para o marketing pessoal, estudar a empresa, treinar as possíveis respostas para os questionamentos realizados. Precisamos dar o nosso melhor!”, finaliza.  

Tratando sobre empreendedorismo, a coordenadora de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães, Cris Baptista relacionou os números do SEBRAE sobre novas empresas, o crescimento previsto para os próximos anos e finalizou com dicas para empreender.

O encontro aconteceu em duas turmas. Na parte da tarde, das 15h às 17h na EMEF Aracy Gomes Valim para alunos do oitavo e nono ano. No turno da noite, a atividade aconteceu na Câmara Municipal das 19h às 22h. Ao total, cerca de 50 participantes receberam a formação da FUG/RS.