Notícias

postada em 17/09/2019

FUGRS E MDB MULHER DEFINEM ESTRATÉGIAS PARA EVENTOS REGIONAIS

Na terça-feira (17), ao meio do dia, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães filial Rio Grande do Sul, João Alberto Machado, a vice-presidente Joseane Toebe, a diretora Evelize Fabrício e a coordenadora Nacional Cris Baptista, estiveram reunidos com a presidente do MDB Mulher RS, Patrícia Bazotti Alba e sua assessora Marta.

As diretoras da FUG/RS Joseane Toebe e Evelise Fabrício elaboraram em conjunto com a presidente do núcleo um projeto de mobilização da executiva e de ação com as coordenadorias. Ao longo da reunião, o projeto foi apresentado e as questões de organização foram pontuadas.

O foco da presidente Patrícia em sua gestão, é o fortalecimento da base do núcleo e a preparação das pré-candidatas ao pleito de 2020, através de atividades desenvolvidas pela FUG/RS, como afirma. “É necessário que nossas companheiras pensem e entendam a política! ”.

A primeira atividade, que marca o início da gestão de Patrícia acontece na cidade onde a presidente reside; Gravataí. Em um encontro de dois dias, a executiva estadual terá acesso a nova marca do MDB Mulher, a apresentação do projeto estadual de formação política, palestras e muito debate. A data está pré-agendada para os dias 18 e 19 de outubro.

Os demais eventos macrorregionais acontecerão nas cidades de: Lajeado, Bento Gonçalves, Cruz Alta, Erechim, Santa Rosa, Rio Grande e Santa Maria. As datas ainda não foram definidas.