Notícias

postada em 16/09/2019

FUGRS ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM MDB DE SAPUCAIA DO SUL

A segunda-feira, dia 16 de setembro, ficou marcada pela assinatura do termo de cooperação técnica, entre a Fundação Ulysses Guimarães filial Rio Grande do Sul e o Diretório Municipal do MDB de Sapucaia do Sul. O ato reuniu cerca de 300 pessoas no Clube União. 

Com o intuito de selar a parceria para a execução do programa 2020, o documento propõe a realização de cursos de capacitação, qualificação e formação política para pré-candidatos e militantes, através da Fundação Ulysses Guimarães. Dentro do programa, estão inclusas as seguintes formações: curso de Dicção e Oratória – A arte de falar em público no século XXI, workshop sobre planejamento de campanha, palestra sobre comunicação e marketing, encontro para elaboração de plano de governo, dentre outros seminários e palestras.

Representando a FUG/RS, o presidente João Alberto Machado saudou os participantes e apresentou os cursos que compõem o programa 2020. Em sua fala, ressaltou a importância da parceria com o município de Sapucaia do Sul. “Precisamos aglutinar nossos companheiros, os pré-candidatos e nossa militância. Formando uma rede de contatos e construindo uma caminhada vencedora!”, afirma.

Do outro lado, firmando a parceria, o presidente José Carlos Dutra dos Santos agradece a parceria nesse passo importante do MDB local.

Além dos líderes representando ambas as partes, estiveram presentes o deputado estadual Juvir Costela, o vice-prefeito Arlênio da Silva, a vice-presidente da JMDB Alissa Machado, dentre emedebistas de Sapucaia do Sul e região.