Notícias

postada em 05/09/2019

FUGRS FORMA SEGUNDA TURMA DE DICÇÃO E ORATÓRIA EM SÃO LEOPOLDO

A Fundação Ulysses Guimarães filial Rio Grande do Sul esteve presente nos dias 03 e 05 de setembro, na cidade de São Leopoldo no Vale dos Sinos, para a realização do novo curso da FUG, “A arte de falar em público no século XXI – Dicção e Oratória”.

A atividade aberta ao público, foi organizada pelo MDB local em parceria com a FUG/RS e faz parte do calendário de atividades do programa 2020.

O coordenador regional da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, Leonardo Gonçalves esteve presente representando a instituição e fazendo a mediação do curso. Ao dar as boas-vindas, comentou sobre a importância da realização de cursos e palestras de qualificação e aproveitou para apresentar os cursos de formação política disponíveis.

Ao longo da noite da terça-feira, os participantes assistiram aos dois primeiros vídeos do curso e participaram de uma dinâmica de abertura, onde puderam se apresentar ao grande grupo. Como tarefa extra, cada participante precisou produzir um vídeo falando sobre uma temática livre.

Na segunda parte do encontro, os dois últimos vídeos do curso foram apresentados, abordando sobre a preparação do discurso, enfrentamento do medo, técnicas de posicionamento ao longo da fala e sobre a comunicação em redes sociais. 

Cerca de 15 pessoas participaram do curso, dentre lideranças e público em geral.