Notícias

postada em 31/08/2019

FUGRS FORMA ALUNOS EM CANOAS

A Fundação Ulysses Guimarães filial Rio Grande do Sul esteve presente no sábado dia 31 de agosto, na cidade de Canoas, para a realização do curso de Dicção e Oratória – Comunicação de Alto Impacto.

A atividade aberta ao público, foi organizada pela Juventude do MDB local, liderado pela presidente Laísa Renata e contou com a presença do presidente Cesar Mossini.

O diretor da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, Clóvis André esteve presente representando a instituição e fazendo a mediação do curso. Ao dar as boas-vindas, comentou sobre a importância da realização de cursos e palestras de qualificação e aproveitou para apresentar os cursos de formação política disponíveis.

Ao longo da manhã, os participantes assistiram aos dois primeiros vídeos do curso e participaram de uma dinâmica de abertura, onde puderam se apresentar ao grande grupo. Como tarefa extra, cada participante precisou produzir um vídeo falando sobre uma temática livre.

Na segunda parte do encontro, o terceiro vídeo do curso foi passado, abordando sobre a origem da oratória, a importância de se falar em público atualmente, os tipos de discursos, as estratégias para impactar na comunicação e habilidades persuasivas, além de dicas para a superação do medo. 

A dinâmica feita no sábado pela tarde, após a apresentação do último vídeo, foi a reprodução dos vídeos das participantes ao grande grupo e a explanação de cada uma sobre o conteúdo abordado.

A parte prática é de extrema importância para os participantes do curso de Dicção, só assim é possível aplicar a teoria aprendida ao longo dos vídeos e da mediação, para que os participantes possam desenvolver e aprimorar suas habilidades.

Cerca de 15 pessoas participaram do curso.