Notícias

postada em 17/08/2019

PRIMEIRA AULA DO PROJETO POLITIZAR ACONTECE EM SÃO LEOPOLDO

Ao longo da manhã deste sábado (17), aconteceu em São Leopoldo a primeira aula do curso básico do projeto Politizar, que busca através do programa de formação política unificar o discurso e posicionamento político, bem como a valorização do MDB quanto à sua história e atuação política.

A atividade faz parte do calendário do projeto 2020 que acontece em parceria com o MDB local e irá capacitar os pré-candidatos ao próximo pleito.

O conteúdo do primeiro encontro trata sobre a Formação política histórica do Estado – “Breve história econômica do mundo! ”, por meio da mediação do professor Mestre em direito, Filipe Rocha.

Dentre os temas abordados estão a construção política histórica e filosófica, a partir de autores da Grécia antiga, da modernidade e autores contemporâneos, fazendo a análise dos conceitos que foram fundamentais para a formação do estado moderno democrático liberal.

O curso básico tem seu conteúdo programático dividido em quatro módulos, as demais aulas acontecem nos dias 31/08, 14 e 28/09.