Notícias

postada em 15/08/2019

FÓRUM DE DEBATES DISCUTE EMPREENDEDORISMO EM SERAFINA CORRÊA

Na quinta-feira, dia 15 de agosto, a cidade de Serafina Corrêa recebeu a quinta etapa do Fórum de Debates pelo Desenvolvimento. A série de encontros é idealizada pela Fundação Ulysses Guimarães filial RS e pela Associação dos Vereadores do MDB/RS e aconteceu em parceria com a bancada do MDB local, com a prefeitura municipal e com a EMATER.

Ao saudar os presentes, a vereadora anfitriã, Lucimar Magon, fez referência a mesa de abertura e saudou todos os presentes. Em sua fala, enalteceu os objetivos do encontro.

Em nome do presidente da FUG/RS, o diretor da instituição Clóvis André ressaltou o papel da Fundação perante a sociedade. “Nós como Fundação agimos como braço intelectual do partido, atividades que buscam o desenvolvimento municipal ressaltam nossos princípios. Estamos à disposição dos municípios para contribuir! ”, conta.

Representando a Associação de Vereadores do MDB/RS, Joel Maraschin ressaltou a importância da parceria na promoção do debate pelos municípios. Ao discorrer, afirmou, “nossos debates buscam auxiliar no desenvolvimento dos municípios. Estamos aqui para contribuir! ”, finaliza

O foco do encontro foi debater sobre o empreendedorismo. Dividido em dois painéis, o primeiro foi “incentivando novos empreendedores” e na sequência foram apresentados alguns cases de sucesso local.

Abrindo as atividades, o primeiro tema foi abordado com os painelistas Neimar Zanella, Gerente do Sicredi de Serafina Corrêa que abordou o empreendedorismo e cooperativismo; o engenheiro agrônomo Leandro Ebert da EMATER que tratou sobre as oportunidades de negócio no meio rural; e a representante do SEBRAE de Bento Gonçalves, Roberta Genari quer trouxe dados sobre a importância do planejamento e do empreendedorismo. Ao longo das falas, os participantes puderam ouvir suas vivências relacionadas ao desenvolvimento no meio empreendedor.

Exemplificando algumas experiências que deram certo, abrilhantaram o segundo painel o empresário Edy Deitos tratando sobre o “crescimento possível”; Leandro Soccol presidente da Coperlate tratando sobre Cooperativismo e desenvolvimento; e por fim, o diretor de Operações da Grano Alimentos, Wallace Greatti abordando sobre os desafios da qualificação.

O auditório da escola municipal Leonora Marchioro Bellenzier, recebeu cerca de 150 participantes dentre estudantes, empresários, lideranças locais e a comunidade em geral.