Notícias

postada em 09/08/2019

LANÇAMENTO DO CALENDÁRIO DE EVENTOS DE SÃO LEOPOLDO ACONTECEU NESTA SEXTA-FEIRA

A noite da sexta-feira do dia 09 de agosto, ficou marcada pelo lançamento do calendário de formação do projeto 2020 em São Leopoldo. A atividade aconteceu na sede municipal e reuniu mais de 100 participantes.

De um lado o presidente municipal Arthur Schimidt, do outro, o presidente João Alberto Machado, iniciaram juntos o ato que representa um novo capítulo partidário na cidade de São Leopoldo.

O presidente e vereador Arthur, enalteceu o papel da Fundação perante a formação política. “Sem a parceria da Fundação este projeto não seria possível! Através da qualidade no ensino vamos capacitar nossos companheiros de forma gratuita. ”, conta. Ainda ressaltou a importância de falar sobre política na sua essência. “Precisamos mostrar que a política é necessária, que é fundamental, que através dessa ferramenta poderemos transformar a sociedade! ”, finaliza.

O presidente da filial gaúcha da Fundação Ulysses Guimarães, João Alberto Machado apresentou a fundação e seus princípios ideológicos, os cursos disponíveis, os projetos em execução e destacou as datas agendadas para a formação política e os mediadores/professores responsáveis.

O encontro também contou com a presença do deputado Tiago Simon, do coordenador regional do MDB do Vale dos Sinos Ari Borges dos Santos, do coordenador da Juventude do MDB do Vale dos Sinos, Matheus Borges dos Santos, dos Coordenadores regionais Marco Rosa e Leonardo Gonçalves, do Diretor da FUG/RS e presidente do MDB Afro RS, Clóvis André e a Mediadora e professora do projeto Politizar, Gabriela Schardosim.

Confirma o calendário de formação:

09/08 – Lançamento do calendário de atividades

17/08, 31/08, 14/09 e 28/09 – Curso Básico de Formação Política

19 e 22/08 – Curso de Dicção e Oratória

29/08 – Palestra sobre Redes Sociais

03 e 05/09 - Curso de Dicção e Oratória

10 e 12/09 - Curso de Dicção e Oratória

15/09 – Workshop sobre Iniciação Política para Juventude

12/10 – Workshop sobre Planejamento de Campanha

19/10 – Palestra sobre Marketing Eleitoral

26/10 – Seminário “O Brasil que saiu das Urnas”