Notícias

postada em 06/08/2019

PROJETO 2020 E POLITIZAR SÃO APRESENTADOS AO MINISTRO OSMAR TERRA

Representando a Fundação Ulysses Guimarães, o presidente João Alberto Machado esteve em Brasília na última terça-feira (06). Ao final do expediente, se reuniu com o Ministro da Cidadania Osmar Terra.

O encontro teve como pauta a apresentação dos projetos que vêm sendo desenvolvido pela instituição, enfatizando o 2020 e o Politizar, que buscam auxiliar na reestruturação e oxigenação do partido para o próximo pleito.

O Ministro emedebista se mostrou entusiasmado, visto sua preocupação com os resultados das últimas eleições. “Fico feliz com as propostas apresentadas pela Fundação, todos estamos preocupados com o desempenho do MDB nas últimas eleições, perdemos grandes postos e precisamos fazer alguma ação para reverter este quadro!”.

Sobre a qualificação através do projeto 2020, destaca a importância das ações de preparação dos pré-candidatos. “Ações como esta da fundação, vai preparar e capacitar os candidatos para o pleito de 2020. O planejamento de campanha é uma ferramenta fundamental para o exercício de uma boa eleição, é preciso ter uma base, e a FUG vai proporcionar isso aos nossos companheiros!”, afirma Terra.

Em relação ao programa Politizar, Osmar Terra ressalta o protagonismo da FUG como braço intelectual do partido. “Esse projeto é a melhor notícia dos últimos anos do partido! Precisamos passar conhecimento pros nossos lideres, e assim, eles repassarem para sociedade, é a única forma de retomar o protagonismo do MDB!”.

Finaliza se colocando a disposição da instituição para participar de alguns eventos e tratar sobre as temáticas de saúde pública, inclusão social e drogadição.

Na sequência, o presidente João Alberto estendeu a apresentação aos deputados Federais Márcio Biolchi e Darcício Perondi.