Notícias

postada em 02/08/2019

REUNIÃO DA JMDB DEBATE ESTATUTO E REGIMENTO INTERNO

REUNIÃO DA JMDB DEBATE ESTATUTO E REGIMENTO INTERNO

A noite da sexta-feira (02), antecedendo o XII Encontro de Inverno da Juventude do MDB, a Câmara de Vereadores de Gramado recebeu uma reunião ampliada da executiva da Juventude do MDB. O presidente João Alberto esteve presente, representando a FUG/RS.

Compondo a mesa de abertura, além do presidente da Juventude Norton Soares e do presidente João Alberto, também estiveram os presidentes da JMDB Nacional Assis Filho, Vereador Paulo Basílio de Santa Catarina, Henry Vieira do Rio de Janeiro, o Secretário Geral da JMDB/MG, Helber Borges, a presidente do MDB Mulher Patrícia Bazotti Alba e o presidente da Associação dos Vereadores do MDB/RS Guto Scherer.

O encontro teve como principal pauta, o debate da proposta de reforma do Estatuto do MDB.

Em sua fala, o presidente João Alberto Machado apoia e ressalta o importante papel da Juventude dentro do partido. Este momento é uma marca divisória do MDB, estamos reunindo o futuro do MDB para debater o estatuto e regimento interno. Só haverá mudança através da indignação da juventude! Precisamos valorizar os grêmios estudantis, investir na juventude para oxigenar o partido.”, ressalta.

Ao final da reunião, foi apresentada a carta que lança o nome do Deputado Estadual Gabriel Souza a presidência nacional do MDB.

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na reunião ampliada, dentre a executiva estadual, coordenadores regionais e presidentes municipais da Juventude.