Notícias

postada em 25/07/2019

RESTINGA SÊCA DEBATE EMPREENDEDORISMO

Durante a noite da última quinta-feira (25), a cidade de Restinga Sêca recebeu um encontro para debater a importância do Empreendedorismo. A atividade foi uma realização da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, em parceria com a Juventude do MDB local.

Ao saudar os participantes, o presidente da Juventude local, Flávio Lopes agradeceu a presença e ressaltou a importância da realização de encontros abertos para o debate.

Representando a FUG/RS, a coordenadora nacional da Fundação, Cris Baptista apresentou a instituição e sua divisão, bem como, os cursos disponíveis. Com formação em Direito e Gestão pública, com pós-graduação em direto eleitoral e em especialização em finanças e contabilidade pública, ela discorreu sobre a temática da noite.

Ao tratar sobre o perfil de um empreendedor, traz dicas de como empreender e como identificar as oportunidades. “É necessário estudar o mercado. Precisamos estar sempre atentos ao que está na nossa volta e analisar! ”, conta. Ainda explana sobre as formas de empreender e os cuidados necessários.

Além disso, foram apresentados dados do SEBRAE sobre o número de empreendedores, a importância de se atentas as finanças, de planejar as atividades e a divulgação.

No encontro, dois empreendedores locais tiveram a oportunidade de falar sobre a temática. Com formação em Direito, Shaiane Dotto é colaboradora da revista Performance Líder, que trabalha diretamente com grandes nomes de destaque no mundo empresarial. Em sua fala ressalta que “todos os empreendedores têm a mesma característica, buscam inovação e pensar fora da caixa”, conta.

Por outro lado, Jean Beladona adquiriu um drone usado por hobbie e hoje em dia vive da sua própria produtora de vídeos. Ao abrir uma sede, incluiu em suas atividades uma gráfica. Em sua fala, trouxe suas vivências ao empreender.  

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Restinga Sêca e reuniu cerca de 20 pessoas.