Notícias

postada em 24/07/2019

FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE PRÉ-CANDIDATOS É MARCADA EM ATO DE ASSINATURA

A quarta-feira do dia 24 de julho, ficou marcada pela assinatura do termo de cooperação técnica, entre a Fundação Ulysses Guimarães filial Rio Grande do Sul e o Diretório Municipal do MDB de São Leopoldo.

O documento, tem como objetivo selar a parceria para a execução do projeto 2020, onde a Fundação Ulysses Guimarães propõe a realização de cursos de capacitação, qualificação e formação política para pré-candidatos e militantes. Na série de encontros, está previsto a realização das seguintes formações: básico de formação política, curso de Dicção e Oratória, workshop de planejamento de campanha, marketing eleitoral e redes sociais; dentre outros seminários e palestras.

Para o presidente João Alberto Machado, a parceria com o município de São Leopoldo agrega para o crescimento do MDB local. “O papel da Fundação é atuar como braço intelectual do partido. Precisamos fortalecer nossos companheiros para virmos fortes no próximo pleito! ”, afirma.

Do outro lado, firmando a parceria, Arthur Schmidt comenta sobre a importância de capacitar e trazer novas lideranças para o MDB. “A partir da formação política, nós temos a possibilidade de trazer novas lideranças para conhecer a essência do nosso MDB. A discussão interna possibilita a renovação! ”, conta.

Além dos líderes representando ambas as partes, estiveram presentes o deputado estadual Edson Brum e assessores, a presidente do MDB Mulher RS Patrícia Bazotti Alba, o presidente do MDB Afro e presidente da FUG/RS Clóvis André, o Coordenador do MDB Vale dos Sinos Ari Borges dos Santos, o presidente da Associação dos Vereadores do MDB/RS, Guto Scherer, o vice-presidente da JMDB/RS Alberto Flores, assessores do vereador Arthur Schmidt e lideranças de São Leopoldo.