Notícias

postada em 20/07/2019

DICÇÃO E ORATÓRIA FORMA ALUNOS EM QUINZE DE NOVEMBRO

A Fundação Ulysses Guimarães filial Rio Grande do Sul esteve presente nos dias 19 e 20 de julho, na cidade de 15 de Novembro no noroeste do estado, para a realização do curso de Dicção e Oratória – Comunicação de Alto Impacto.

A atividade aberta ao público, foi organizada pelo MDB Mulher local, liderado pela presidente Iria Guntzel. Participando da abertura do encontro, o prefeito Gustavo Peukert Stolte ressaltou a importância da realização do curso. “O conteúdo disponibilizado acrescenta muito! São pequenos detalhes que interferem no nosso dia a dia.”, afirma.

O diretor da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, Clóvis André esteve presente representando a instituição e fazendo a mediação do curso. Ao dar as boas-vindas, comentou sobre a importância da realização de cursos e palestras de qualificação e aproveitou para apresentar os cursos de formação política disponíveis.

Ao longo da noite da sexta-feira, os participantes assistiram aos dois primeiros vídeos do curso e participaram de uma dinâmica de abertura, onde puderam se apresentar ao grande grupo. Como tarefa extra, cada participante precisou produzir um vídeo falando sobre uma temática livre.

Na segunda parte do encontro, o terceiro vídeo do curso foi passado, abordando sobre a origem da oratória, a importância de se falar em público atualmente, os tipos de discursos, as estratégias para impactar na comunicação e habilidades persuasivas, além de dicas para a superação do medo. 

A dinâmica feita no sábado pela manhã, após a apresentação do último vídeo, foi a reprodução dos vídeos das participantes ao grande grupo e a explanação de cada uma sobre o conteúdo abordado.

A parte prática é de extrema importância para os participantes do curso de Dicção, só assim é possível aplicar a teoria aprendida ao longo dos vídeos e da mediação, para que os participantes possam desenvolver e aprimorar suas habilidades.

Mais de 60 pessoas participaram do curso, dentre vereadores, funcionários públicos, empreendedores e público em geral.