Notícias

postada em 10/07/2019

FUGRS EM PARCERIA COM A JUVENTUDE DE SERAFINA CORRÊA REALIZA CURSO DE GÊNERO

Na noite da quarta-feira (10), o auditório do Hotel Cá Dei Monti de Serafina Corrêa, recebeu o curso de Políticas Públicas de Gênero, mediado pela coordenadora nacional da Fundação Ulysses Guimarães.

A atividade aconteceu em parceria com a equipe Serafinense da região da Encosta Superior do Nordeste que participa do Concurso Juventude em Movimento. A equipe liderada pela emedebista Morgana Tecchio, busca qualificar e atrair novos jovens para a base partidária.

Ao longo do encontro, foi apresentado o conceito das Políticas Públicas de Gênero e de empoderamento; o contexto histórico da mulher e as grandes conquistas; a representatividade na política, no trabalho e na saúde; os números em relação a violência contra a mulher, feminicídio e a importância da sororidade.

Em sua fala, Cristina reforça a necessidade das mulheres em praticarem a empatia e se unirem. “Precisamos começar a ter outra visão, transformar nós mulheres em uma força unitária, para assim crescer e se desenvolver todas juntas! ”, conta.

Ao finalizar, a mediadora indaga: O que eu posso fazer pelo meu país, pelo meu estado e município? Com isso, as participantes puderam trazer relatos sobre suas experiências e vivências.

Em parceria com a FUG/RS, a equipe municipal da JMDB irá promover outros cursos e palestras no município.