Notícias

postada em 19/06/2019

DEBATE SOBRE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO ENVOLVE JOVENS BUTIAENSES

Na noite da quarta-feira, 19 de junho, a Escola Marechal Rondon da cidade de Butiá recebeu um encontro denominado “o futuro da minha cidade”. Iniciativa do vereador local Joel Maraschin, o encontro aconteceu em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul e com o Instituto Ideia.

O encontro altamente técnico, trouxe para debates temas como Gestão Política eficiente, o papel do cidadão como fiscalizador da aplicação dos recursos públicos e como o empreendedorismo, a economia criativa e o pensar fora da caixa estão modificando micro realidades em cidades do interior do todo o Brasil.

Fazendo a abertura do evento, o acadêmico de Gestão Pública, Joel Maraschin tratou sobre “o cidadão como protagonista no planejamento da gestão pública da sua cidade”, onde trouxe dados sobre o orçamento municipal e os gastos públicos de Butiá. Ainda contextualiza sobre os planos de governo apresentados pelos presidentes brasileiros ao longo de sua história.

Em sua fala, indaga “Porque olhar para o futuro?”, ao rebater, enfatiza a necessidade de olhar para o passado como lição.

O professor e coaching, Joel Maciel abordou em sua palestra temas relacionados a “4ª revolução industrial, o empreendedorismo do futuro, e como pensar fora da caixa? ”.

Ao discorrer, afirma que é necessário “olhar para a frente e mirar as novas tecnologias” pois a economia criativa é o futuro, “o maior capital está nos intangíveis! ”. Conta, que “nos grandes mercados possuem trocas, de valores, conhecimento e não competição!”.

Joel finaliza ressaltando que precisamos focar nas nossas estratégias “a educação e a qualificação é a chave de tudo!”.

Os participantes ainda tiveram a contribuição do professor Hércules Menezes, mestre em comunicação, professor, jornalista, compositor e escritos.

A atividade foi fechada para as turmas do Curso Técnico em Administração da Escola Marechal Rondon e reuniu mais de 60 alunos.