Notícias

postada em 15/06/2019

SERAFINA CORRÊA RECEBE CURSO DE DICÇÃO E ORATÓRIA

O auditório do Hotel Cá Dei Monti de Serafina Corrêa, recebeu ao longo do último sábado (15), o curso de Dicção e Oratória - Comunicação de Alto Impacto.

A atividade acontece em parceria com a equipe Serafinense da região da Encosta Superior do Nordeste que participa do Concurso Juventude em Movimento. A equipe liderada pela emedebista Morgana Tecchio, busca qualificar e atrair novos jovens para a base partidária.

O diretor da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, Clóvis André esteve presente representando a instituição e fazendo a mediação do curso. Ao dar as boas-vindas, comentou sobre a importância da realização de cursos e palestras de qualificação e aproveitou para apresentar e comentar sobre os cursos de formação política disponíveis.

Ao longo da manhã, os participantes assistiram aos dois primeiros vídeos do curso e participaram de uma dinâmica de abertura, onde puderam se apresentar ao grande grupo. Como tarefa extra, cada participante precisou produzir um vídeo falando sobre uma temática livre.

Na segunda parte do encontro, o terceiro vídeo do curso foram passados, abordando sobre a origem da oratória, a importância de se falar em público atualmente, os tipos de discursos, as estratégias para impactar na comunicação e habilidades persuasivas, além de dicas para a superação do medo. 

A dinâmica da parte da tarde, foi a reprodução dos vídeos das participantes ao grande grupo e a explanação de cada uma sobre o conteúdo abordado. Além da atividade final, onde os participantes elaboraram um discurso de até 3 minutos, falando sobre sua impressão do curso.

A parte prática é de extrema importância para os participantes do curso de Dicção, só assim é possível aplicar a teoria aprendida ao longo dos vídeos e da mediação, para que os participantes possam desenvolver e aprimorar suas habilidades.

A atividade reuniu mais de 30 pessoas, dentre funcionários públicos, membros do partido e comunidade em geral. Ao longo dos próximos meses, outros cursos de formação serão feitos em parceria, visando a qualificação do grupo.