Notícias

postada em 14/06/2019

FACULDADE FAEL POLO DE NOVO HAMBURGO RECEBEU CURSO DE DICÇÃO E ORATÓRIA NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA

A sede do Polo da Faculdade FAEL de Novo Hamburgo, recebeu o curso de Dicção e Oratória – Comunicação de Alto Impacto! O encontro foi conduzido pelos mediadores Clóvis André da Silva e Marco Rosa.

A atividade foi dividida em duas aulas, a primeira no dia 07, e a segunda na última sexta-feira (14). O intuito do encontro foi levar os cursos de formação da Fundação como atividade complementar aos alunos da instituição.

Com polos nas cidades de Novo Hamburgo e Portão, a faculdade conta com mais de 600 alunos, dentre as opções de cursos bacharelado, licenciatura, tecnólogo e pós-graduação.

Um dos organizadores da formação na cidade, o professor tutor da instituição, Silas Antônio, ressalta sobre a realização de outros cursos da Fundação na Faculdade Fael. "Agradeço em nome de toda equipe e tenho certeza que procuraremos outros cursos para formar e agregar conteúdo aos nossos alunos.", finaliza.

Durante o primeiro encontro, mediado pelo diretor da FUG/RS, Clóvis André, foi destacada a origem da oratória e a importância de falar em público. Como dinâmica, os participantes puderam se apresentar no início da aula e ao final, dar seu parecer sobre o andamento do curso.

Na segunda aula, mediada pelo coordenador regional Marco Rosa, foram apresentados os tipos de discursos existentes, as estratégias para impactar na comunicação e habilidades persuasivas, além de dicas para a superação do medo. A parte prática do segundo encontro foi a apresentação de um vídeo de cada participante, falando sobre um tema livre e fazendo comentários sobre o mesmo.

O curso contou com a presença de mais de 20 alunos.