Notícias

postada em 06/06/2019

PRÉ-CANDIDATOS DE ESTÂNCIA VELHA PARTICIPAM DE CURSO DE DICÇÃO E ORATÓRIA

A sede da Câmara de Vereadores de Estância Velha, recebeu o curso de Dicção e Oratória – Comunicação de Alto Impacto! O encontro foi conduzido pelo mediador e diretor da Fundação Ulysses Guimarães do RS, Clóvis André.

A atividade foi dividida em duas aulas, a primeira no dia 05 (quarta-feira) e na última quinta-feira (06). Em parceria com o MDB local, o encontro teve como intuito levar os cursos de formação da Fundação aos pré-candidatos ao próximo pleito.

Representando a instituição, Clóvis André ressalta a importância da qualificação dos emedebistas através dos cursos disponibilizados pela FUG e coloca a equipe a disposição para a realização de outros cursos no município.

Durante o encontro, Clóvis destacou a origem da oratória, a importância de falar em público, os tipos de discursos existentes, as estratégias para impactar na comunicação e habilidades persuasivas, além de dicas para a superação do medo.

Na primeira aula, os participantes se apresentaram e assistiram as duas primeiras vídeo-aulas, como tema para o segundo encontro, cada um teve que gravar um vídeo com temática livre. Iniciando segundo encontro, todos apresentaram seus vídeos e explanaram sobre a temática abordada, assistiram ao último vídeo e fizeram suas conclusões sobre a participação na formação.

A parceria com o MDB de Estância Velha será estendida com a realização de outros cursos e palestras, buscando a qualificação dos pré-candidatos da próxima eleição.