Notícias

postada em 31/05/2019

FUGRS PARTICIPA DE REUNIÃO DIRETÓRIO ESTADUAL DO MDB

Antecedendo o seminário “O Brasil que saiu das urnas – 2ª Edição”, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, João Alberto Machado, representou a instituição na reunião da executiva do MDB/RS, que aconteceu na sexta-feira (31).

A reunião/jantar foi uma preparação para o grande debate do sábado (01). Com a presença do diretório, dos presidentes dos núcleos e das coordenadorias, foi debatida a atual situação do MDB a nível estadual.

O presidente do partido, Deputado Federal Alceu Moreira, deu as boas-vindas aos participantes e explanou sobre a programação do seminário. Compondo a mesa de abertura, as autoridades tiveram a oportunidade de falar com os participantes.

O presidente da FUG/RS, João Alberto Machado ressalta o papel do MDB perante a sociedade. “O partido sempre defendeu a democracia, não podemos perder o nosso porto! Sempre seremos o guardião da democracia.”, conta. Aproveitou a ocasião para apresentar o projeto 2020, lançado na última semana pela Fundação Ulysses Guimarães Nacional.

O coordenador regional do Vale do Taquari, Celso Cervi fala com vivência sobre a realidade política da região que abrange 36 municípios.

O responsável pelo jurídico do partido, Milton Cava aproveitou o encontro para tratar sobre as “Coligações e Quociente Eleitoral - Eleições 2020”, fazendo a explicação e sanando dúvidas dos presentes.

Após explanações, o microfone ficou à disposição dos líderes presentes para debater o atual momento da política brasileira e o posicionamento do MDB.