Notícias

postada em 11/11/2015

Diretores da FUG/RS se reúnem para discutir posicionamento no Congresso da Fundação em Brasília

Durante a noite desta terça-feira, 10 de novembro, os diretores da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul (FUG/RS) se reuniram para discutir o posicionamento no Congresso da Fundação em Brasília, após análise do programa Uma Ponte para o Futuro, elaborado pelo PMDB. O objetivo é, segundo o presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, aperfeiçoar as questões que serão discutidas no documento. “Vamos pontuar cada um dos tópicos e sugerir outras propostas que abram para um amplo debate”, afirma.

De acordo com o dirigente Eduardo Krause, as propostas trarão ideias diferenciadas das apresentadas. “Queremos mostrar o que Rio Grande do Sul pensa. O país precisa conhecer nosso Estado, na economia, o que falta é gestão e isso não se ataca com mais órgãos de controle”, finaliza.

Para obter êxito em sua conclusão, todas as entidades precisam ser ouvidas. “O PMDB é um partido de massa. Por isso, fazer um amplo debate dentro do partido é fundamental para avançarmos e termos um bom programa partidário”.

Na próxima semana (16,17 e 18 de novembro), representantes da FUG/RS estarão em Brasília para colaborar com o novo Plano Nacional do PMDB. Além disso, serão apresentados os resultados do projeto #JuventudeNaEstrada, como uma nova dinâmica de discussão partidária.