Notícias

postada em 17/05/2019

FUGRS E MDB MULHER DE ESTÂNCIA VELHA QUALIFICAM PRÉ-CANDIDATAS

A sede da Câmara de Vereadores de Estância Velha, recebeu ao longo das noites da quarta (15) e da sexta-feira (17) o curso de Dicção e Oratória, comunicação de Alto Impacto.

A atividade acontece em parceria com o MDB Mulher local e faz parte da série de atividades do projeto “Vencer Mulher 2020”, que busca capacitar e qualificar as pré-candidatas ao pleito 2020. Como afirma a presidente do núcleo, Flávia Rodrigues. “Precisamos mostrar a união entre as mulheres. Através do projeto podemos capacitá-las, e assim, vencemos juntas! ”.

O presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul , João Alberto Machado esteve presente ao longo do segundo encontro (sexta-feira). Ressaltou a presença das participantes no encontro. “A mudança inicia em cada um, fazendo em sua vizinhança e tomando iniciativa. Parabéns por estarem aqui. Representa iniciativa e mudança por parte de vocês!”. Aproveitou ainda, para apresentar a instituição, bem como, todos os cursos de formação política disponíveis.

Ao longo do primeiro encontro, as participantes assistiram ao primeiro vídeo do curso e participaram de uma dinâmica de abertura, onde puderam se apresentar ao grande grupo. Como tarefa extra, cada participante precisou produzir um vídeo falando sobre algo relevante em seu dia a dia.

Na sexta-feira (17), o segundo e o terceiro vídeo do curso foram passados, abordando sobre a origem da oratória, a importância de se falar em público atualmente, os tipos de discursos, as estratégias para impactar na comunicação e habilidades persuasivas, além de dicas para a superação do medo. 

A dinâmica do último encontro, foi a reprodução dos vídeos das participantes ao grande grupo e a explanação de cada uma sobre o conteúdo abordado. Além da atividade final, onde as participantes elaboraram um discurso de até 3 minutos, falando sobre sua impressão do curso.

A parte prática é de extrema importância para os participantes do curso de Dicção, só assim é possível aplicar a teoria aprendida ao longo dos vídeos e da mediação, para que os participantes possam desenvolver e aprimorar suas habilidades.

O encontro foi mediado pelo diretor da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, Clóvis André da Silva.

Ao longo dos próximos meses, outros cursos de formação serão feitos em parceria, visando a qualificação do grupo.