Notícias

postada em 15/05/2019

ROTEIRO NO LITORAL NORTE FAZ PARTE DAS AÇÕES DO PROGRAMA JUVENTUDE EM MOVIMENTO

Ao longo da última quarta-feira (15), representando a Juventude do MDB RS e a Fundação Ulysses Guimarães filial RS, o presidente do núcleo Norton Soares percorreu a coordenadoria do litoral norte para mobilizar os líderes da região através do programa Juventude em Movimento.

O programa visa a reorganização dos núcleos de juventude nos municípios; a formação de Grêmios estudantis; a aproximação com lideranças acadêmicas; a constituição de grupos para participar das eleições de Centros Acadêmicos em Universidades e Faculdades no RS; organização de grupos para capacitação através dos cursos oferecidos pala FUG (Dicção e Oratória, Juventude, Gênero, Cidadania, Seminários específicos de acordo com a necessidade de cada região); estudo de caso de publicações, visando o aculturamento político das jovens lideranças partidárias. 

Ao total, foram 6 municípios visitados, onde o presidente Norton se reuniu com membros da executiva dos núcleos e lideranças.  

Osório:

Na reunião de Osório, estiveram presentes os membros da executiva da Juventude Municipal Alesson Santos, Anderson Armichi, Maninho Monni, Lucas Azevedo e Júnior. Além da presença de outras lideranças locais, Pietro Marques, Bianca Meregalli, Júlio Mirim e Márcia Pinheiro.

Terra de Areia:

No encontro, estiveram presentes o presidente da FUG/RS João Alberto Machado, o prefeito local Aluísio Teixeira, o vice-prefeito Osvaldo de Mattos Sobrinho, secretário executivo de gabinete Pedro Henriques Gross, o Presidente da Câmara Municipal de Terra de Areia Lucas Justin Vieira, o Diretor da Secretaria de Esportes Hyago Rosa e a Diretora da Secretaria de Administração, Helena Moreira.

Arroio do Sal:

Estiveram presentes no encontro local, os líderes Telmo Luciano, Rafael Garcia, Sandrinho, Everton Nogueira e Ezequias de Matos.

Capão da Canoa:

O encontro aconteceu com a vereadora Juliana Martin, com o secretario de Distrito Ricardo Matos e com os assessores da vereadora, Alexandre Souza, Rafaela e Fuca.

Imbé:

Sem núcleo da juventude, o encontro foi com o vice-prefeito Luís Henrique Vedovato, com o chefe de gabinete do prefeito, José Eduardo Cardoso Borges e o assessor Maurício de Oliveira Martins Carlosso.

Balneário Pinhal:

 O encontro foi com os vereadores Luiz Cezar Furini e Luisinho, e com as demais lideranças do município, Gustavo Zang, Rodrigo Arafat, Gabriel Kunrath, Marcus Jockyman e Eduardo Lopes.