Notícias

postada em 02/05/2019

FUGRS DISCUTE NOVO PROJETO

Ao longo do meio dia desta quinta-feira (02), o Presidente da Fundação Ulysses Guimarães filial RS, João Alberto Machado, o Secretário Geral do MDB/RS, o Deputado Estadual Gabriel Souza e o Coordenador Regional da FUG/RS e vereador de Santo Antônio da Patrulha, Charlis Santos, se reuniram com o Diretor Presidente da FUG e ex-ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

A pauta do encontro foi a apresentação do projeto politizar ao presidente nacional e líder emedebista, Eliseu Padilha.  

Buscando o aprimoramento da base e da gestão partidária, a Fundação Ulysses Guimarães, como braço intelectual do partido, quer agir como agente de transformação e formação de novos pensadores e líderes políticos!

Através dos projetos, Ciclo de Estudos Políticos e Politizar, a FUG/RS em parceria com o MDB, busca qualificar e capacitar os emedebistas, visando o fortalecimento dos atuais líderes e a participação de novos.

Charlis Santos, coordenador do projeto Politizar ressalta a importância e o protagonismo do jovem na política. “Precisamos fazer a transição. Praticar o novo modelo da política e compreender as necessidades da sociedade. O jovem militante do MDB precisa entender e se ambientar com isso e assim, fortalecer o partido. ”, conta.

 

Saiba mais sobre o projeto:

“POLITIZAR”

Buscando a reflexão sobre a importância do Movimento Democrático Brasileiro na atualidade e pensar o partido através da sua juventude, o projeto busca a renovação e militância da base, agindo como uma escola de formação partidária do MDB.

Idealizado pela Fundação Ulysses Guimarães que já atua efetivamente dentro do MDB, em prol da construção do intelecto, do desenvolvimento humano e pessoal e do capital político das pessoas, o projeto politizar nasce dentro dos preceitos de reordenar o posicionamento de quadra política do MDB e seus princípios.

O projeto se trata de um laboratório, que quer preparar, aprimorar e melhorar o discurso e a cabeça do militante, do líder em ascensão e captar de novas lideranças em todo o estado! Definido como um programa programático norteador, a Fundação pretende executar o projeto ao longo de 2019/2020.