Notícias

postada em 12/04/2019

FUGRS PRESENTE NA FILIAÇÃO DO EX-PRESIDENTE DA FAMURS EM CANDIOTA

Ao longo da noite da última sexta-feira (12), o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, João Alberto Machado esteve na cidade de Candiota, participando da filiação do ex-prefeito e ex-presidente da FAMURS, Luiz Carlos Folador.

Em uma construção liderada pelo vereador Fabricio Moraes, juntamente com o líder local Gildo Feijó (MDB) e chancela do primeiro prefeito da cidade, Odilo Dal Molin, Luiz Carlos Folador ingressou nos quadros do MDB. O recente emedebista já foi o vereador mais votado por dois mandatos, foi prefeito reeleito e recentemente foi  presidente da FAMURS.

Além da FUG/RS, representada pelo presidente João Alberto Machado, o MDB/RS esteve representado pelo deputado estadual, líder da bancada e 1º vice-presidente do MDB/RS, Fabio Branco e a Juventude do MDB/RS, através do presidente Norton Soares.

Outros líderes estiveram presentes, como o deputado estadual Tiago Simon, o coordenador regional José Nobre, o candidato a prefeito de Pinheiro Machado Jaime Lucas, o presidente do MDB local Edmundo de Aceguá, o ex- prefeito Janir Branco de Rio Grande, dentre militantes da cidade.

João Alberto saudou os presentes e deu boas-vindas ao novo integrante do MDB. Em sua fala também apresentou a Fundação, os cursos e projetos que estão sendo desenvolvidos em 2019. Aproveitou a oportunidade para colocar a instituição a disposição para capacitar e qualificar os militantes e simpatizantes da nossa causa em Candiota, visando à realização de projeto em 2020.

O presidente da FUG/RS construiu seu discurso em cima de uma tese. “Segundo nosso grande líder Ulysses Guimarães, o mais importante para um administrador do MDB, não é a entrega de obras, o metro quadrado de asfalto ou de infraestrutura, mas sim, a inauguração de cidadãos! Para nós emedebistas, o mais importante que o metro quadrado de asfalto é que cada Candiotense tenha um salário no final do mês para pagar suas contas, que tenha uma saúde resolutiva de verdade, tenha uma educação emancipadora, que o jovem tenha  futuro na própria cidade, que não precise sair do município para se desenvolver.”, finaliza.

Ao finalizar, João Alberto aproveitou a oportunidade para entregar um livro sobre a história do Ulysses Guimarães e uma agenda do MDB ao novo emedebista.

O líder local, Gildo Feijó afirmou ao longo da cerimônia. “Folador, seja um soldado para combater o bom combate aqui em Candiota!”.  

O vereador Fabricio Moraes ressalta e valoriza a filiação de Folador ao MDB. “A entrada do Folador dentro do nosso MDB Candiotense só engrandece o partido local, como em âmbito regional e estadual. Estamos mais vivos do que nunca!”, afirma.

O primeiro prefeito da cidade e grande líder, Odilo Dal Molin, ressaltou que na política não se tem inimigos políticos, “temos adversários políticos momentâneos, nossa luta sempre foi travada entre duas ideias, ideia contra ideia! O povo votou em mim quando achou que eu tinha razão e votou no adversário quando ele tinha razão! Que possamos reconstruir uma caminhada agora com essa grande liderança estadual.”, fazendo referência ao momento de ingresso do Folador ao MDB.

O encontro reuniu cerca de 200 pessoas e destes, houve um ato de filiação com 50 novos companheiros.