Notícias

postada em 10/04/2019

FUGRS LEVARÁ FORMAÇÃO PARA A FRONTEIRA DO ESTADO

Ao longo desta quarta-feira (10), o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, João Alberto Machado de reuniu com o Coordenador Regional de Formação Política, Leonardo Gonçalves. 

Ao longo do encontro, foi planejada a execução de alguns eventos nos municípios fronteiriços do RS. As atividades buscam debater as estratégias para o desenvolvimento regional, de acordo com a necessidade e prioridade de cada município. A série de encontros tem como intuito buscar parcerias com núcleos acadêmicos e lideranças políticas, visando o fortalecimento e efetividade do debate.

Leonardo ressalta a necessidade de qualificar e debater o desenvolvimento da região, visando a construção de novos rumos. "Precisamos construir o futuro e buscar soluções importantes!", afirma. 

Na próxima semana, será apresentado o projeto com o conteúdo programático e os principais temas/palestrantes que participaram do cronograma de atividades.

Ficou pré-agendado para os meses de maio e junho, a realização da atividade nas cidades de Uruguaiana e Jaguarão. Para o segundo semestre, a meta é que outros oito municípios recebam os encontros.