Notícias

postada em 26/03/2019

SAPUCAIA DO SUL DEBATE SOBRE LIDERANÇA E EMPREENDEDORISMO

Durante a noite desta terça-feira (26), a cidade de Sapucaia do Sul recebeu um encontro para debater sobre Empreendedorismo e Liderança. Uma realização da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, em parceria com o Vereador Maninho.

O presidente da FUG/RS, João Alberto Machado esteve presente no evento e ao saudar os participantes apresentou a instituição e ressaltou a importância da realização dos cursos na cidade. “A fundação tem um leque de opções entre cursos e palestras, com várias temáticas diferentes, estamos à disposição para formar e qualificar aqui em Sapucaia. ”, finaliza.

O vereador de Sapucaia do Sul e parceiro da Fundação, Carlos Maninho, agradeceu a presença da instituição e ressaltou a realização de outros cursos de formação política na cidade.

Tratando sobre Liderança, a mediadora do tema, Evelize Moreira Fabricio é formada em jornalismo com pós-graduação em Administração Estratégica. Dentre os principais tópicos, abordou temas como a evolução das tecnologias e a influencia no mercado de trabalho, o profissional do futuro e fez referência a grandes líderes da história mundial.

Instigando o público, indagou “Eu sou ou quero ser um líder ou liderado? ”, possibilitando a interação dos participantes.

Discorrendo sobre Empreendedorismo, a Coordenadora Nacional da FUG, Cris Baptista é formada em Direito e Gestão pública, com pós-graduação em direto eleitoral e em especialização em finanças e contabilidade pública.

Ao tratar sobre o perfil de um empreendedor, traz dicas de como empreender e como identificar as oportunidades. “É necessário estudar o mercado. Precisamos estar sempre atentos ao que está na nossa volta e analisar! ”, conta. Ainda explana sobre as formas de empreender e os cuidados necessários.

O encontro aconteceu no espaço Eventus e reuniu mais de 80 pessoas.