Notícias

postada em 26/03/2019

REUNIÃO COM JMDB DEFINE AJUSTES DO PROGRAMA JUVENTUDE EM MOVIMENTO

Durante o meio-dia desta terça-feira (26), o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, João Alberto Machado se reuniu com membros da comissão do Programa Juventude em Movimento. No encontro, também esteve presente o vereador de Santo Antônio da Patrulha e Coordenador Regional da FUG/RS, Charlis Santos.

Antecedendo a imersão com os coordenadores regionais que acontece na cidade de Torres no próximo final de semana, a reunião teve o intuito de finalizar todos os ajustes necessários para a realização do encontro.

Incluso na programação do sábado (30), os líderes regionais participarão de uma oficina de planejamento, onde serão instigados a desenvolver o plano de ação e as atividades a serem executadas até o final do concurso.

Ficou definido para os dias 27 e 28 de abril, a realização de um segundo encontro com os participantes da imersão. Nesta ocasião, será apresentado o planejamento das atividades, a lista com os integrantes das equipes e um diagnóstico acadêmico da região. A atividade será desenvolvida pelo empresário e parceiro da Fundação, Vinicius Mendes.

Após revisão da programação e das demais atividades, o coordenador do projeto “Politizar”, Charlis Santos, explicou a dinâmica da atividade que será aplicada no domingo (31), por ele, e pela consultora da Fundação Ulysses Guimarães, Elisiane da Silva. Dentre os tópicos que serão mediados estão, os princípios e a quadra política do partido.

De acordo com Elisiane, o projeto é de extrema importância para os jovens, que terão a oportunidade de se qualificar para os debates. “Precisamos ter como base os princípios fundamentais. Assim, podemos fomentar um debate político de qualidade! ”, afirma.

Na semana após a imersão em Torres, o grupo de trabalho se reunirá para avaliar a atividade e o desempenho efetivo de cada participante. Serão programadas outras imersões ao longo do ano, buscando motivar e interagir com os coordenadores de todas as regiões.