Notícias

postada em 25/03/2019

FUG/RS PARTICIPA DE REUNIÃO DO MDB/RS

Durante a noite da última segunda-feira (25), o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, João Alberto Machado, participou da reunião ampliada da executiva estadual.

O encontro teve como intuito discutir e analisar a proposta de composição de chapa para eleição do diretório estadual, que será realizada no dia 06 de abril, assim como, a proposta de lista de delegados para a Convenção Nacional, que acontece em setembro.

Para o presidente João Alberto, a nova realidade financeira e o resultado das urnas em 2018, se faz necessário a ruptura com o sistema atual de gestão partidária. “Temos que sincronizar as ações da Fundação Ulysses Guimarães, núcleos partidários e executiva estadual. Precisamos de um “choque de gestão” e nos questionarmos: como chegamos até aqui? Onde erramos? Onde queremos chegar? ”.

Para que estas perguntas sejam respondidas, é preciso fazer uma autocrítica e aí sim, construir uma nova forma de gerir o partido. Com um planejamento estratégico (2019/2021), com a definição dos planos de ação que serão gerenciados por núcleos ou companheiros e definindo os indicadores e sistemáticas de avaliação de desempenho, de forma clara e transparente.

Finaliza ressaltando a importância do militante seguir os princípios do partido. “O companheiro precisa ter clareza do que partido pensa, em relação aos temas atuais, ele precisa saber que caminho o partido irá trilhar para vitórias eleitorais em 2020."