Notícias

postada em 23/03/2019

CURSO DE DICÇÃO E ORATÓRIA MOVIMENTA FONTOURA XAVIER

Ao longo da tarde do último sábado (23), a cidade de Fontoura Xavier, recebeu o curso de Dicção e Oratória e a palestra sobre Comunicação. O encontro foi realizado pela Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul em parceria com o vereador local, Eduardo Vaz.

Ao saudar os participantes do encontro, o vereador local ressaltou a necessidade da formação aos jovens no município, fazendo referência a parceria com a FUG/RS. “Eu precisei sair da cidade para buscar aprimoramento. Quero proporcionar isso aos jovens daqui! ”.

O encontro foi mediado pelo professor e coaching, Joel Maciel, que destacou a origem da oratória, a importância de falar em público atualmente, os tipos de discursos, as estratégias para impactar na comunicação e habilidades persuasivas, além de dicas para a superação do medo.

Em sua fala, discorreu sobre os princípios da comunicação e a importância de saber se expressar nas mais diversas situações. “Comunicação não é o que se diz, é a forma que os outros entendem a mensagem que queremos passar! ”, afirma Joel.

Ao longo de cada tópico, os participantes puderam expressar suas perspectivas e opiniões em relação a temática.

Na segunda parte do encontro, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com o grande grupo, falando por dois minutos sobre um tema de seu conhecimento. A atividade possibilitou colocar em prática as técnicas aprendidas durante o curso.

O encontro aconteceu no Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia e reuniu mais de 60 pessoas. Dentre os participantes estavam alunos da instituição, professores e público em geral