Notícias

postada em 22/03/2019

FUG/RS ATENDE FUNCIONALISMO PÚBLICO DE SÃO FRANCISCO DE PAULA

A cidade de São Francisco de Paula recebeu a palestra sobre Atendimento com foco no Servidor Público, ao longo da última sexta-feira (22). O encontro foi promovido pela Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul em parceria com a prefeitura municipal por meio da Secretaria de Administração.

A abertura do evento foi realizada pelo secretário de Administração, Beto Lopes, que saudou os participantes e agradeceu a parceria com a FUG/RS na realização do evento. Por meio do setor de Gestão de Pessoas, a secretaria de Administração iniciou uma série de atividades com os servidores, buscando instigar e fomentar a qualificação.  

Discorrendo sobre a importância do atendimento ao público e o funcionalismo, as mediadoras do encontro Marciela Eufrazio e Cris Baptista trouxeram tópicos e exemplos de relevância para debater com os participantes.

Marciela é formada em gestão de pessoas, hotelaria e turismo e conta com 27 anos de experiência nas áreas de vendas, varejo, atendimento e treinamento de pessoas. Ao longo da sua fala, a palestrante abordou a importância de praticar a empatia, independentemente do local ou situação e finaliza sua fala com a frase. “Fazer o que você gosta é liberdade, gostar do que você faz é felicidade! ”.  

Já a Coordenadora Nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Cris Baptista é formada em Direito e Gestão pública, com pós-graduação em direto eleitoral e em especialização em finanças e contabilidade pública. Ao tratar sobre o funcionalismo público, alertou sobre a importância de atender as expectativas e necessidades do público. “O cliente quer solução, quer resolver suas pendências. Naquele momento ele quer compromisso e agilidade! ”, afirma.

Os participantes tiveram oportunidade de questionar e interagir durante a explanação do conteúdo.

Dividida em duas turmas, o encontro reuniu mais de 85 pessoas. O público alvo foram os funcionários de todas as secretarias da prefeitura municipal.