Notícias

postada em 12/03/2019

REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO MDB DE IGREJINHA FINALIZA PARCERIA PARA O PLEITO ELEITORAL EM 2020

Ao longo da manhã desta terça-feira (12), o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, João Alberto Machado se reuniu com o presidente do MDB de Igrejinha e vereador, Guto Scherer e seu assessor Luis Loro na Câmara de Vereadores local.

A pauta do encontro foi o desenvolvimento de um projeto ao longo de 2020, buscando a capacitação dos pré-candidatos, assessores e membros da comunidade que tenham interesse em contribuir para fortalecer o debate, através dos cursos de formação política da Fundação Ulysses Guimarães. 

No primeiro semestre de 2019, a cidade de Igrejinha recebará os seguintes cursos: Curso Básico de Formação Política, Gestão Pública Municipal e Cidadania. A série de cursos com encontros semanais inicia nesta quarta-feira (13), com previsão de conclusão em julho. Ao final da última aula de cada curso, a turma receberá a certificação em uma cerimônia com a presença do presidente João Alberto.

No segundo semestre, será lançado o projeto “MDB que eu quero!” no município, debatendo quais as bandeiras que serão defendidas a frente da gestão municipal. A data prevista para o lançamento é dia 15/08 e segundo o presidente João Alberto, a Fundação Ulysses Guimarães do RS será parceira neste projeto.

No ano de eleição, em 2020, acontecerá o projeto “Igrejinha que queremos!”. Com intuito de ouvir a população e discutir temas relacionados ao desenvolvimento e melhorias na cidade, os principais tópicos serão base para a elaboração de um plano de governo em cima dos principais tópicos. Além do projeto, será realizada a capacitação específica dos pré-candidatos e seus assessores com o curso: Saber para Vencer: Eleições Municipais.

Em relação ao Ciclo de Debates pelo Desenvolvimento, foi definida a realização de ato de lançamento com abrangência estadual, a Associação de Vereadores será representada pelo presidente Guto Scherer, coordenadores regionais e pelos vereadores dos municípios que receberão os encontros. A data prevista para o evento é dia 10 de abril.

A série de encontros está em fase de definição dos temas, palestrantes e painelistas, buscando tratar de temas relevantes para cada região. Como afirma o parceiro da FUG/RS, Guto Scherer. “Queremos fazer as regiões debaterem suas realidades econômicas, criando novas ideias e oportunidades para que as mesmas possam se fortalecer!”, finaliza.