Notícias

postada em 08/03/2019

#LIDERANÇAFEMININA MOVIMENTA MARAU NO DIA DA MULHER

Em comemoração ao dia Internacional de Mulher, a Fundação Ulysses Guimarães em parceria com a Câmara de Vereadores de Marau promoveu na manhã desta sexta-feira (8), um encontro do projeto #LiderançaFeminina.

O encontro iniciou com um café da manhã para as participantes, seguido pela apresentação de música ao vivo dos moradores locais, Leli de Conto e Daniel de Conto, avó e neto.

Ao saudar o público presente e fazer a abertura oficial do evento, a presidente do Legislativo Marauense, Josiane Bedin ressalta a importância da realização de eventos no município. “A parceria com a FUG ganha um papel muito importante para nós. É um momento histórico para a comunidade de Marau! Pela primeira vez o Poder Legislativo promove um evento voltado para as mulheres. ”, ressalta.

Mediador pela Coordenadora Nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Cristina Baptista, foi apresentado o conceito das Políticas Públicas de Gênero e de empoderamento; o contexto histórico da mulher e as grandes conquistas; a representatividade na política, no trabalho e na saúde; os números em relação a violência contra a mulher, feminicídio e a importância da sororidade.

Em sua fala, Cristina reforça a necessidade das mulheres em praticarem a empatia e se unirem. “Precisamos começar a ter outra visão, transformar nós mulheres em uma força unitária, para assim crescer e se desenvolver todas juntas! ”, finaliza.

O encontro aconteceu no Plenário Lydio T. A. Bergonsi na Câmara de Vereadores de Marau e contou com cerca de 55 mulheres.