Notícias

postada em 07/03/2019

REUNIÃO ENTRE FUG/RS E JMDB/RS AJUSTA DETALHES DO PROGRAMA JUVENTUDE EM MOVIMENTO

Em reunião ao meio dia desta quinta-feira (07), o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, João Alberto Machado se reuniu com o presidente da JMDB/RS, Norton Soares e os assessores Susan Maciel e Flávio Lopes, para falar sobre o programa Juventude em Movimento, uma parceria da FUG/RS com a JMDB/RS, que será realizado ao longo de 2019/2020.

Como pauta, foram discutidas a definição dos ajustes finais do edital do concurso, um brainstorming para a criação da identidade visual do projeto e a definição dos participantes de cada região, totalizando em 31 multiplicadores. Além disso, o encontro debateu sobre a periocidade das reuniões de prestação de contas e sobre a realização de outras atividades motivacionais ao longo do ano, como: imersões, estudos de caso e reunião de regiões.

Próximo do lançamento do programa, serão realizadas duas etapas de atividades:

1ª etapa: Acontecerá na cidade de Torres, ao longo dos dias 29, 30 e 31 de março. Neste período, os participantes serão preparados para fazer a mediação dos cursos da FUG e ganharão como atividade extra a realização de um esboço do planejamento de atividades em suas respectivas regiões.

2ª etapa: Idealizada na reunião desta quinta-feira (07), através da sugestão do Administrador e Mestre em Ciências Empresariais e Sociais, Vinicius Mendes Lima, os mobilizadores participarão de oficinas de planejamento estratégico, para elaborar e entregar um planejamento de atividades, visando alcançar os objetivos de crescimento para suas respectivas regiões até o final do concurso. Esta atividade acontecerá em Porto Alegre, com data prevista para o dia 27 de abril.

Através do planejamento entregue na segunda etapa, será feita a mensuração e cobrança das atividades em reuniões periódicas, para análise de desempenho de cada coordenador regional. O planejamento é de suma importância para o alcance da meta estipulada, já que, objetivando a potência do projeto a meta passou de 2.000 para 5.000 certificações.

Para o presidente da JMDB/RS, Norton Soares a iniciativa do projeto em parceria com a Fundação tem potencial para reinventar as bases do partido. “A expectativa é muito positiva em relação ao programa! Temos convicção que será um grande instrumento para a retomada da atividade de base do partido, buscando refletir e enxergar o que vem sendo feito de errado, para poder se aproximar da sociedade novamente. Só quem tem essa possibilidade de resgatar os valores e a chama do partido, é a juventude! ” finaliza.

Além da estruturação do lançamento e demais detalhes, os presidentes da FUG/RS e da JMDB/RS, João Alberto Machado e Norton Soares, respectivamente, conversaram sobre a apresentação do projeto “Juventude em Movimento” para as grandes lideranças da Fundação Ulysses Guimarães e do MDB.

Desta forma, foi criado um cronograma de reuniões que inicia na próxima semana e que busca levar o programa ao conhecimento de todos. Na lista estão nomes como: o Vice-Presidente de Formação Política da FUG e ex-ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; o Ministro da Cidadania Osmar Terra; Deputados Federais e Estaduais do MDB; membros da Executiva Estadual e demais núcleos do partido. Já a apresentação ao conselho curador da FUG, acontece no próximo dia 20 (quarta-feira), na sede da instituição em Brasília.