Notícias

postada em 28/02/2019

REUNIÃO COM PREFEITO DE GRAVATAÍ BUSCA MOVIMENTAR A REGIÃO

Ao longo da manhã da última quinta-feira (28), o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, João Alberto Machado visitou o prefeito de Gravataí, Marco Alba.

O presidente da FUG/RS foi conhecer o trabalho realizado pelo prefeito no desenvolvimento da cidade, embora sendo a 4ª maior da economia do RS, em 2015 o município atravessava dificuldades financeiras. O prefeito informou que vem utilizando modernas ferramentas de gestão, e desta forma, recuperou e estabilizou o município financeiramente, permitindo assim o investimento nas áreas da educação, saúde, segurança e grande investimento em infraestrutura. Ressaltando a entrega de 2.000 casas com abastecimento de água potável, captação e tratamento de esgoto cloacal, iluminação pública, ruas pavimentadas com asfalto, além de uma Unidade de Saúde, escola de ensino infantil e fundamental.

Com mais de 400 milhões de reais investidos nos últimos dois anos, o ensino em Gravataí ganha destaque registrando sua maior nota no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos últimos tempos, com 5,4.

O presidente da FUG/RS ressalta o trabalho realizado na educação e o grande investimento na área. “O grande investimento de um município é na educação. Saliento que em Gravataí não foi somente em infraestrutura de escolas e nas creches, mas sim, no projeto pedagógico, na distribuição de material didático, de uniforme e na preocupação com a qualidade e bem-estar dos alunos e dos profissionais da educação, isso possibilitou que tenha atingido seu maior índice do Ideb. ”, ressalta.

Ao finalizar a visita, o presidente João Alberto estendeu o convite ao prefeito Marco Alba para a realização de um projeto em parceria com a Fundação, buscando levar os cases de sucesso e as boas práticas de gestão municipal espalhadas pelo Rio Grande do Sul, visando à preparação dos pré-candidatos da próxima eleição.