Notícias

postada em 18/02/2019

FUG/RS APRESENTA PROJETO AO SECRETÁRIO EXECUTIVO NACIONAL DA FUG

Durante a tarde desta segunda-feira (18), o presidente da Fundação Ulysses Guimarães filial RS, João Alberto Machado se reuniu com o presidente da Associação dos Vereadores do MDB/RS, Guto Scherer para apresentar o “Fórum de Debates pelo Desenvolvimento” para o Secretário Executivo Nacional da Fundação, Chico Donato.

Reunindo profissionais de diversas áreas, técnicos e políticos, o principal intuito da série de debates é fortalecer e contribuir para o desenvolvimento dos municípios de todas as regiões. A primeira edição do evento aconteceu em novembro de 2018, naquela oportunidade, os participantes puderam ouvir diversos profissionais discorrendo sobre empreendedorismo local, ao longo de cinco painéis que se dividiram em: agricultura, turismo, comércio e serviços, micro e pequenas empresas e indústria.

Para o presidente da Associação dos Vereadores do MDB gaúcho, a série de debates busca movimentar as regiões e instigar o desenvolvimento. "Promover um debate qualificado sobre o desenvolvimento econômico nos municípios é o nosso principal objetivo com a realização do Fórum de Debates pelo Desenvolvimento. Queremos fazer as regiões debaterem suas realidades econômicas, criando novas ideias e oportunidades para que as mesmas possam se fortalecer. ”, ressalta Guto Scherer.

Em sua fala, Guto destaca a parceria de sucesso entre a Associação e a FUG/RS. “As parcerias da FUG com a Associação de Vereadores têm seguido nessa linha e os resultados são excelentes!", finaliza.

Ao apresentar o projeto para o secretário da Fundação Ulysses Guimarães, os organizadores buscam expandir o modelo de evento para nível nacional.

Para o Rio Grande do Sul, as datas e municípios já foram agendados:

08/05 - São Leopoldo

22/05 - Cachoeira do Sul

23/05 - Santa Cruz do Sul

24/05 - Butiá

14/06 - Erechim

26/06 - Ijuí

17/07 - Soledade

31/07 - Sapucaia do Sul

01/08 - Serafina Correa

1, 2 e 3/10 - Igrejinha

17/10 - Muçum

30/10 - Cruz Alta