Notícias

postada em 12/02/2019

CURSOS DE FORMAÇÃO DA FUGRS MOVIMENTAM TRAMANDAÍ

Durante a terça-feira (12), a cidade de Tramandaí recebeu a palestra sobre Atendimento, Comércio e Turismo no Hotel Mares do Sul. O evento foi uma realização da Fundação Ulysses Guimarães do RS em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio do município.

Ao saudar os participantes, o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Gil Rosa, agradeceu a presença de todos os participantes, bem como, a presença das palestrantes Marciela Eufrazio e Cris Baptista. Ainda ressaltou a necessidade da realização de cursos no município. “Esta é a primeira qualificação que a secretaria traz para a cidade. A parceria com a Fundação é próspera e queremos movimentar a cidade neste ano! “, finaliza.

Discorrendo sobre atendimento direcionado ao comércio, a mediadora do encontro Marciela Eufrazio é formada em gestão de pessoas, hotelaria e turismo e conta com 27 anos de experiência nas áreas de vendas, varejo, atendimento e treinamento de pessoas.

Ao longo da sua fala, a palestrante abordou a importância de praticar a empatia, independentemente do local ou situação e finaliza sua fala com a frase. “Fazer o que você gosta é liberdade, gostar do que você faz é felicidade! ”, finaliza.  

Tratando sobre Turismo e Serviços, a coordenadora de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães, Cris Baptista trouxe tópicos como os fenômenos de massa, os tipos de turismo, exemplos de outras cidades, a prática do turismo na função social, assim como, abriu o tema para debate com os participantes, visando as oportunidades que a cidade dispõe para o turismo.

O encontro aconteceu em duas turmas, na manhã das 9h às 11h30 e durante a noite das 19h às 22h. Na parte da manhã, 30 participantes estiveram presentes, durante a turma da noite foram 70 pessoas.