Notícias

postada em 11/02/2019

REUNIÃO COM A JMDB ALINHA ÚLTIMOS AJUSTES PARA LANÇAMENTO DE PROJETO

O presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, João Alberto Machado, recebeu o presidente da JMDB, Norton Soares, durante a manhã desta segunda-feira (11), para alinhar os últimos detalhes do lançamento do projeto Juventude em Movimento. 

No dia 01 de dezembro de 2018 a FUG/RS e a JMDB/RS, assinaram um protocolo de intenções para a "construção" de um projeto que visa a capacitação e qualificação da juventude partidária, mas também a aproximação com lideranças estudantis, simpatizantes com as ações políticas de "Centro". 

Em sua fase final, o projeto JUVENTUDE EM MOVIMENTO trata-se de um concurso que abrange as 33 coordenadorias regionais do partido. 

Inicialmente visa a reorganização dos núcleos de juventude nos municípios; a formação de Grêmios estudantis; a aproximação com lideranças acadêmicas; a constituição de grupos para participar das eleições de Centros Acadêmicos em Universidades e Faculdades no RS; organização de grupos para capacitação através dos cursos oferecidos pala FUG (Dicção e Oratória, Juventude, Gênero, Cidadania, Seminários específicos de acordo com a necessidade de cada região); estudo de caso de publicações, visando o aculturamento político das jovens lideranças partidárias. 

A meta inicial é a realização de no mínimo 100 eventos (Cursos, Seminários ou Estudos de Caso) e a formação de 2.000 jovens, com ampla divulgação na imprensa local e regional, bem como, nas redes sociais dos envolvidos.

 

 A data foi alterada para o período de 29 a 31 de março, na Pousada Casa de Oliveira em Torres/RS. Confira o cronograma de atividades:

 

Sexta-feira (29/03):

18h: Abertura do Evento

19h: Lançamento do Projeto Juventude em Movimento

21h: Jantar

 

Sábado (30/03):

09h: Apresentação dos Cursos da Fundação

10h: Curso de Formação de Mediadores

12h: Almoço

14h: Curso de Dicção e Oratória (1ª Oficina)

16:30h: Coffee Break

17h: Curso de Juventude (2ª Oficina)

19h: *Palestra Motivacional do Coaching Joel Maciel

20h: Formação de Grêmio Estudantil (3ª Oficina)

22h: Janta

 

Domingo (31/03):

10h: Estudo de caso sobre um capítulo sobre o livro "Como as Democracias Morrem"

13h: Almoço de encerramento do Evento