Notícias

postada em 07/02/2019

CURSOS DA FUGRS MOVIMENTAM O 1º SEMINÁRIO – TRABALHADOR EM FOCO DE BALNEÁRIO PINHAL

Com o objetivo de promover a capacitação e atualização de agentes sociais, profissionais e público em geral, nesta quinta-feira (07), a cidade de Balneário Pinhal recebeu o 1º Seminário – Trabalhador em Foco. O evento aconteceu com organização da Fundação Ulysses Guimarães filial Rio Grande do Sul em parceria com o SINE/FGTAS do município e a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação.

O encontro teve a mediação da diretora da FUG/RS, Evelize Moreira Fabrício, que ao saudar os participantes, convocou as autoridades presentes, para comporem a mesa de autoridades. Estiveram nela o Secretário Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Reni da Silva; o presidente da Câmara de Vereadores local, ver. Luís Carlos da Rosa Lopes (MDB), a coordenadora do balcão FGTAS, Tâmara Carvalho Teixeira, o Coordenador regional do SINE/FGTAS do Litoral Norte, Júlio Mirim, a prefeita de Balneário Pinhal, Marcia Rosane Tedesco de Oliveira e a Coordenadora Nacional de Formação Política da FUG, Cris Baptista.

Durante a parte da manhã, o professor e coaching Joel Maciel mediou o curso de Dicção e Oratória - Comunicação de Alto Impacto. Em sua fala, discorreu sobre os princípios da comunicação e a importância de saber se expressar nas mais diversas situações.

Ao longo de cada tópico, os participantes tiveram a oportunidade de expressar suas perspectivas e opiniões em relação ao tema abordado. Conforme surgiram os questionamentos, Joel passou dicas importantes sobre a atualização do conhecimento na atual evolução das tecnologias. “O ideal é aprender com todas as gerações. Precisamos trocar informações, dos jovens com os mais experientes e vice-versa. Todos temos o que ensinar e aprender, a tecnologia está aí, evoluindo a cada dia. ”, ressalta.

O turno da tarde iniciou com a palestra sobre Atendimento ao Público. A mediadora do encontro, Marciela Eufrazio é formada em gestão de pessoas, hotelaria e turismo e conta com 27 anos de experiência nas áreas de vendas, varejo, atendimento e treinamento de pessoas.

Em sua fala, a palestrante abordou a importância de praticar a empatia, independentemente do local ou situação. “Seja qual for, o teu cargo ou o lugar que tu esteja... Precisamos ter empatia! Temos que nos colocar no lugar do outro, sempre! ”, afirma.

Após a palestra sobre atendimento, o público participou de um workshop com foco na Comunicação para entrevistas de emprego. Dentre os tópicos abordados, estiveram: perguntas sobre você; questões gerais sobre relacionamento com colegas; pontos fortes e fracos e experiências de trabalho.

O primeiro dia do 1º Seminário – Trabalhador em Foco reuniu mais de 70 participantes, que receberam os certificados dos cursos da Fundação Ulysses Guimarães ao final das atividades. O último dia do projeto acontece nessa sexta-feira (08), com foco no Artesanato.