Notícias

postada em 28/01/2019

REUNIÃO DEFINE A PRIMEIRA ATIVIDADE DO PROJETO JUVENTUDE EM MOVIMENTO

O presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, João Alberto Machado, recebeu o presidente da JMDB, Norton Soares e seu vice, João Ricardo Vieira, durante a tarde desta segunda-feira (28).
 
Ao longo do encontro foram tratados assuntos relacionados ao projeto Juventude em Movimento, que teve o protocolo de intenções assinado durante o Acampamento de Verão da JMDB em dezembro de 2018 e será lançado em 2019.
 
O projeto consiste na formação de 30 novos mediadores em todo o estado. Estes novos multiplicadores serão os responsáveis pela realização dos cursos de Formação Política, alcançando a meta de 2.000 jovens certificados.
 
A primeira atividade relacionada ao projeto será nos dias 29 a 30 de março, onde os 30 coordenadores regionais da JMDB, participarão do curso para a qualificação de mediadores. Após a qualificação, estarão aptos a exercer a função de multiplicadores através dos cursos e conteúdos disponibilizados pela FUG.
 
A seleção dos novos mediadores é responsabilidade do presidente da JMDB, Norton Soares. Que buscou dar atenção a todas as macrorregiões do estado, visando abranger o maior número de municípios.