Notícias

postada em 08/12/2018

SEMINÁRIO DO MDB CULTURA EM PARCERIA COM A FUGRS MOVIMENTA PORTO ALEGRE

Durante a manhã do do último sábado (8), o auditório do diretório estadual do MDB, recebeu o 1° Seminário Estadual do MDB Cultura do Rio Grande do Sul.

O diretor da Fundação Ulysses Guimarães do RS, Clóvis André, representou a instituição durante o evento. "É muito importante para o núcleo da Cultura o incentivo e parceria da Fundação Ulysses Guimarães em debates como este. Precisamos evoluir nesta temática, faz parte da nossa identidade!", ressalta.

O presidente do núcleo da Cultura do MDB RS e idealizador do seminário, Deodoro Gomes, afirma que a iniciativa tem o intuito de "mexer com as estruturas do partido", e busca a evolução do evento. "Esperamos fazer a segunda edição e futuramente um congresso dedicado especialmente para o núcleo emedebista da Cultura!" finaliza.

O encontrou contou também com a presença do deputado federal e presidente do MDB do Rio Grande do Sul, Alceu Moreira. Ao discorrer sobre a temática, afirma a importância em falar sobre este assunto. "O partido precisa debater sobre a cultura! Temos que incluir na nossa rotina, viver isso no nosso dia a dia. As pessoas precisam compreender que a cultura é uma  necessidade!", finaliza Alceu.

Compondo a bancada, o secretário do ministério da Cultura, José Paulo Martins falou sobre a necessidade da valorização da cultura no país. "A cultura é um gerador de valor econômico e social muito importante. É fundamento da identidade nacional da nação.", finaliza.

O encontro reuniu cerca de 40 pessoas.