Notícias

postada em 01/12/2018

PROJETO DA FUGRS E JMDB É LANÇADO NO ACAMPAMENTO DE VERÃO EM TRAMANDAÍ

Durante a manhã do último sábado (01), a sede do Grêmio Expedicionário Geraldo Santana em Tramandaí, recebeu o 15º Acampamento de Verão da JMDB, evento que contou com a parceria da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul.

As atividades iniciaram na parte da manhã, onde a comitiva da Juventude do MDB estadual se reuniu com a militância dos demais municípios para uma reunião geral. Após a formalização do cronograma, os participantes participaram de atividades, dentre elas, um torneio de futebol e um quiz de perguntas relacionadas ao MDB e a FUG.

Para finalizar o 15º Acampamento de Verão da JMDB, foram premiadas as atividades que aconteceram ao longo do dia e o lançamento de um projeto de parceria para 2019, entre a Juventude do MDB e a Fundação Ulysses Guimarães do RS.

Denominado Juventude em Movimento, o projeto consiste na indicação de mediadores para a formação de 2.000 novos alunos, nos cursos de formação política da FUG. Todas as regras do concurso serão publicadas em um edital, que será disponibilizado em 2019.

Para o presidente da JMDB, Norton Soares, a parceria é de suma importância para mobilizar a militância. “Mais uma vez a FUG nos abre as portas para rediscutirmos a atuação do nosso partido através da Juventude. O concurso Juventude em Movimento será a oportunidade de chacoalhar a nossa militância, renovar nossos quadros e firmar um propósito claro sobre o partido que queremos.”, ressalta.

Em breve divulgaremos mais informações sobre e edital e as regras do concurso!