Notícias

postada em 24/11/2018

CURSO DE DICÇÃO E ORATÓRIA MOVIMENTA A REGIÃO DA PRODUÇÃO

O plenário Lydio Bergonsi na Câmara de Vereadores de Marau, recebeu durante o último sábado (24), o curso de Dicção e Oratória e palestra sobre Comunicação.

Em parceria com a Associação das Câmaras de Vereadores da Região da Produção, o encontro foi mediado pelo coaching Joel Maciel.Ao saudar os participantes do encontro, o Vereador de Marau e presidente das Câmaras de Vereadores da Região da Produção, Zigomar Zanin agradeceu a presença da Fundação Ulysses Guimarães. “Nós da associação da Região da Produção, agradecemos a presença da Fundação nesta parceria. Esperamos que seja a primeira de muitas! ”, ressalta.

Dentre os temas abordados no turno da manhã, Joel destacou a origem da oratória, a importância de falar em público atualmente, os tipos de discursos, as estratégias para impactar na comunicação e habilidades persuasivas, além de dicas para a superação do medo.

Em sua fala ao longo do curso de Dicção e Oratória, Joel ressalta a importância da comunicação, bem como, a necessidade de sabermos nos comunicar e conseguir passar a informação com clareza. “Comunicação não é o que se diz, é a forma que os outros entendem a mensagem que queremos passar! ”, afirma Joel.

Na segunda parte do encontro, os participantes participaram de uma dinâmica, onde foram divididos em grupos para elaborar um roteiro de apresentação. O momento de interação do grande grupo, possibilitou colocar em prática as técnicas aprendidas durante o curso.

O encontro contou com cerca de 35 pessoas, dentre vereadores, servidores públicos e comunidade em geral das cidades de Camargo, Casca, David Canabarro, Marau, Nova Alvorada, São Domingos do Sul e Vila Maria.