Notícias

postada em 06/11/2018

CONSELHO DA FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES PREPARA DOCUMENTO PARA O NOVO PRESIDENTE

Durante à tarde da última terça-feira (6), na sede da Fundação Ulysses Guimarães em Brasília, o conselho finalizou um documento denominado "O caminho do Futuro" a FUG, onde faz um balanço do governo de Michel Temer e propõe medidas na economia para o presidente eleito.

Dentre os assuntos abordados no documento, é evidenciado o recuo da inflação, a defesa da continuidade da política de redução do tamanho do Estado, bem como, afirma que, com a carta tributária em 34% do Produto Interno Bruto (PIB), não tem como aumentar impostos.

É ressaltada também, a possibilidade de privatização estatal, procurando transferir para a iniciativa privada tudo o que não fosse necessariamente função do Estado.  

A Fundação Ulysses Guimarães defende que é preciso equilibrar as contas públicas e garantir um ambiente de segurança jurídica para a economia crescer de forma mais consistente, e o Brasil se tornar um país mais justo.

O estudo do MDB defende que é fundamental fazer as reformas para manter a taxa básica de juros no patamar de 6,5% ao ano.

Entre os desafios para o próximo governo, "O Caminho do Futuro" afirma que é "urgente" consolidar o teto de gastos, aprovado na gestão Temer, e concluir a reforma da Previdência.

O presidente da FUG e atual ministro de Minas e Energia, Moreira Franco afirma a necessidade da diminuição dos custos. "Os governos estão gastando mais do que arrecadam. Isso não dá certo na família e muito menos no governo". Ainda acrescenta: "Nós temos que resolver a questão fiscal e a solução dela passa por uma reforma da Previdência para acabar com os privilégios, para acabar com esse abuso no uso do setor público que os brasileiros ganham muito mais do que outros".