Notícias

postada em 29/09/2018

CURSO DE DICÇÃO E ORATÓRIA MOBILIZA LITORAL NORTE

Durante o último sábado, o Centro de Cultura Érico Veríssimo em Capão da Canoa recebeu o curso de Dicção e Oratória e palestra sobre Comunicação.

Em parceria com a FGTAS/SINE e apoio das Secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, o encontro foi mediado pelo coaching Joel Maciel.

Dentre os temas abordados no turno da manhã, Joel destacou a origem da oratória, a importância de falar em público atualmente, os tipos de discursos, as estratégias para impactar na comunicação e habilidades persuasivas, além de dicas para a superação do medo.

Em sua fala, o mediador ressalta a necessidade e importância da comunicação, bem como, a eficácia em fazê-la da forma correta, para que a mensagem chegue com clareza. “Comunicação não é o que se diz, é a forma que os outros entendem a mensagem que queremos passar! ”, afirma Joel.

Na segunda parte do encontro, os participantes participaram de algumas dinâmicas, onde puderam colocar em prática as técnicas aprendidas durante o curso.

O encontro contou com cerca de 100 pessoas, dentre funcionários das secretarias apoiadoras e do Sine, lojistas, empresários e público em geral de todo o litoral norte.