Notícias

postada em 25/08/2018

FUGRS E MDB AFRO PROMOVEM CONGRESSO ESTADUAL

Durante a manhã deste sábado (25), aconteceu no auditório da AIAMU em Porto Alegre, o Primeiro Congresso Estadual - Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento. Iniciativa do Núcleo do MDB Afro do RS, contou com a parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, reunindo mais de 50 participantes.

O encontro teve o intuito de apresentar a público o documento Reparações 15, que consiste em propostas a serem incluídas no plano de governo. Após apresentação, o material foi entregue ao candidato do MDB ao senado, José Fogaça.

Além da leitura do documento, foi enaltecida a presença dos candidatos a deputado Estadual e Federal do MDB que estavam presentes, através do espaço para discorrer assuntos relacionados com o Núcleo Afro. Destaque a presença do Deputado Federal, Giovani Feltes, Deputado Estadual Edson Brum e do candidato a Assembleia Legislativa, Sebastião Mello.

A palestra magna do Congresso, ficou por conta da prefeita Tânia de Dois Irmãos. Em sua fala, trouxe relatos sobre seus 3 mandatos como vereadora, sendo a primeira presidente mulher e negra da Câmara Municipal, bem como, o seu segundo mandato como prefeita em uma cidade com descendência alemã. “No primeiro mandato, venci com 800 votos de diferença. No segundo, foi mais de 3.000! Tenho certeza que isso é fruto do meu trabalho é de toda dedicação. ”, ressalta.