Notícias

postada em 04/08/2018

#LIDERANÇAFEMININA MOVIMENTA SERAFINA CORRÊA

Durante a manhã do último sábado (04), o plenário Darcy Sobreira Soccol na cidade de Serafina Corrêa recebeu o último encontro do projeto #LiderançaFeminina.

O encontro foi organizado pela Fundação Ulysses Guimarães do RS em parceria com a vereadora local, Lucimar Magon e com o núcleo da Juventude do MDB de Serafina Corrêa.

Com intuito de debater assuntos como gênero, liderança e empoderamento, o encontro trata as temáticas com abordagem diferenciada, abordando de forma explicativa, buscando ressaltar a presença da mulher no desenvolvimento social.

Ao saudar os presentes, a diretora da FUGRS, Evelize Fabrício, falou sobre as atividades da FUG-RS e importância das parcerias para promover o debate e cidadania. “A FUG-RS certificou mais de cinco mil participantes em cursos e seminários em 2017. Momentos como estes são fundamentais para a conscientização cidadã! ”, salientou.

Evelize discorreu sobre os assuntos do curso de Políticas Públicas de Gênero. Em sua fala, trouxe dados importantes sobre a mulher no contexto histórico, ressaltou a diferença entre os direitos de voto e a desigualdade no mercado de trabalho.

A professora aposentada, funcionária pública e militante Ruth D’Amorim trouxe dados sobre o empoderamento da mulher, a importância de ter “vez e voz” e de se posicionar perante as políticas púbicas da sociedade. Ao finalizar sua fala, abriu espaço para que as participantes exporem sua opinião.

A vereadora emedebista Lucimar, ressalta em sua fala a necessidade das mulheres serem mais solidárias e empáticas umas com as outras. “Nós mulheres precisamos aprender a viver com a sororidade, é um passo importante para o crescimento como ser humano! ” finaliza.

O encontro reuniu cerca de 30 mulheres, dentre professoras, funcionárias púbicas, estudantes e militantes do município.