Notícias

postada em 19/07/2018

POLÍTICAS DE GÊNERO E EMPODERAMENTO SÃO DEBATE EM IGREJINHA

Durante a manhã desta quinta-feira (19), os alunos do Instituto Olívia Lahm Hirt em Igrejinha, receberam o curso de Políticas Públicas de Gênero com a palestra especial da parceira da #FUGRS Anna Paula Bennech%u200B.

Anna Paula é bacharel em Ciências Sociais, especialista em Comunicação e Mestre em Ciência Política, e fala aos alunos do Instituto Olívia Lahm Hirt sobre Empoderamento, Sororidade e Alteridade.

Em sua fala, ressalta a participação das mulheres na política e traz números sobre a posição do Brasil, em relação ao número de mulheres no parlamento. “De acordo com uma pesquisa da Inter Parliamentary Union, o Brasil está em 154º em relação à participação das mulheres no parlamento. Vale ressaltar que o ranking possui 193 países! ”, ressalta.

Empoderar é dar poder para alguém! Anna enaltece a necessidade de possuir conhecimento para realização de mudanças. “O conhecimento é a principal chave para o empoderamento. Para mudar, precisamos nos munir de informação!”, conta.

Para a professora de Português e Literatura da instituição, Fabiani Padilha, a formação aumenta a visão dos alunos. “Este curso é muito importante para a formação destes alunos. A grande maioria não busca a informação, desta forma, conseguimos entregar a eles o conhecimento! ”, afirma.

O encontro reuniu mais de 50 alunos do terceiro ano do ensino médio.