Notícias

postada em 14/07/2018

CURSO DE CIDADANIA É FOCO EM PORTO ALEGRE

O auditório Luiz Cosme, da Casa de Cultura Mário Quintana recebeu durante o último sábado (14), o curso de Cidadania: aprendizagem para transformação social. Com foco nos Conselhos de Políticas Públicas, o encontro contou com dois palestrantes.

O Diretor da Fundação Ulysses Guimarães, Clovis André foi um dos palestrantes e discorreu sobre os conteúdos do curso de cidadania, dando ênfase a elaboração de projetos culturais.

Clovis ainda ressalta o papel da FUG como disseminadora de conteúdo. "A realização de cursos de formação da Fundação, cumpre a sua missão que o de levar o conhecimento de forma universal e gratuita a todos os públicos" ressalta. 

Durante a formação, a palestrante Angélica Fonseca falou sobre Gestão de Projetos e Captação de Recursos e a forma que devem ser inseridos através das Políticas Públicas (saúde, educação, cultural, dentre outras).

O evento aconteceu em parceria com a Associação dos Jurados e Manifestações Culturais do Rio Grande do Sul (AJUCEPRGS) e contou com a participação de mais de 40 pessoas.

O próximo encontro que irá debater este tema, acontece no próximo sábado (21), na cidade de Alvorada (Casa da África – Av. Brasil, 1144).