Notícias

postada em 13/07/2018

JOVENS DE IGREJINHA RECEBEM CURSO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE GÊNERO E EMPODERAMENTO FEMININO

O auditório do Instituto Olívia Lahn Hirt em Igrejinha, recebeu durante a tarde da última sexta-feira, o curso de Políticas Públicas de Gênero e a palestra sobre Empoderamento e Sororidade Feminina, com a palestrante Anna Paula Bennech que é bacharel em Ciências Sociais, especialista em Comunicação e Mestre em Ciência Política.

Anna traz uma abordagem descontraída e com linguagem adequada ao público jovem, ela tratou temas como estupro, desigualdade de gênero no trabalho e na política, como cita. “As mulheres são de 30 a 40% mais estudadas que os homens e mesmo assim, recebem 35% a menos!", afirma.

Já finalizando sua palestra, Ana comentou sobre a Sororidade e a importância da união e apoio entre as mulheres. "Cada uma de nós, tem batalhas que nem imaginamos, precisamos nos colocar no lugar da outra e praticar a sororidade! ", ressalta.

O final do encontro ficou reservado para realização de questionamentos sobre os temas e novas perguntas para debate, onde os jovens tiveram a oportunidade de expor sua opinião.

O evento contou com a presença do vereador da cidade Guto Scherer e do seu assessor Luís Loro, que viabilizaram a realização da formação na cidade.

A formação reuniu jovens do 9º ano do ensino fundamental, 1º ano do ensino médio, e 3º ano do magistério, reunindo cerca de 100 pessoas.