Notícias

postada em 07/07/2018

FUGRS E MDB AFRO MOVIMENTAM ESTÂNCIA VELHA

Durante a manhã do último sábado (07), a Fundação Ulysses Guimarães do RS, participou de um evento na Câmara de Vereadores de Estância Velha, com mais de 20 participantes.

Em parceria com o núcleo do MDB Afro, o seminário Reparações, levou diversos temas para debate. A FUGRS certificou os participantes do encontro, através do conteúdo do curso de gênero, focado nas dificuldades femininas e das mulheres negras.

Para o diretor da Fundação Ulysses Guimarães RS e Presidente do Núcleo do MDB Afro do Rio Grande do Sul, Clóvis André, o encontro mobilizou a região. “O Seminário foi importante pois proporcionou a retomada da organização do MDB AFRO na região do vale dos sinos. Destacamos a mobilização de lideranças que estiveram presentes. O apoio que recebemos da FUG RS, do Diretório local e da Assessoria da Prefeitura foram fundamentais para o êxito deste grande evento. ” Ressalta.

O próximo encontro desta temática, acontece na próxima terça-feira, dia 10 de julho, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.